Como a inteligência artificial atua nos aparelhos auditivos?
A inteligência artificial (IA) é uma tecnologia cada vez mais comum no dia a dia das pessoas e hoje, atua também nos aparelhos auditivos. Dessa forma, traz novas funções a esses objetos que ajudam aqueles com perda de audição.
Como a inteligência artificial melhora os aparelhos auditivos?
A inteligência artificial nos aparelhos de audição transforma o modo como as pessoas com perda auditiva interagem com o mundo ao seu redor. Assim, é crucial ver quais são as diferenças entre os modelos comuns e os que possuem a IA.
Os convencionais sempre têm programas com configurações definidas, com base no que a pessoa precisa. Por isso, alguns aspectos que eles possuem são, por exemplo, os modos:
música;
ambiente com ruído;
TV.
Elas não se adaptam às mudanças no ambiente sonoro, ou seja, a pessoa tem que fazer isso. Por outro lado, os aparelhos com IA são mais dinâmicos, capazes de ouvir milhões de sons e fazer ajustes precisos em tempo real, com a análise das classes sonoras.
Quais são os benefícios da IA?
A IA traz vários benefícios e o principal deles é fazer o usuário ouvir melhor e com mais conforto. Além disso, permite ajustes em tempo real com base na análise de sons, resultando em um uso mais natural.
Como se aplica a IA nos aparelhos?
Os aparelhos auditivos com IA usam algoritmos complexos e redes neurais profundas para processar e interpretar o som de um modo similar ao que faz o ouvido humano. Assim, podem analisar diferentes tipos de sons.
Ele funciona em ambientes com muitos ruídos até em conversas em grupo. Dessa forma, isso é possível graças ao processo de machine learning, que ensina a máquina a partir das experiências do usuário.
A tecnologia da inteligência artificial permite que as máquinas analisem o excesso de dados e tomem decisões ou previsões com base neles. Então, cria uma rede neural profunda que se configura para imitar os padrões do cérebro, com respostas parecidas ao órgão.
Como a inteligência artificial transforma os aparelhos auditivos?
A inteligência artificial tem um papel vital para ampliar a eficiência dos aparelhos auditivos na filtragem de ruídos, por exemplo. Desse modo, saiba mais sobre essa e outras mudanças a seguir.
Filtragem de ruído
Algoritmos avançados distinguem sons desejados de ruídos indesejados. Portanto, melhora a capacidade dos aparelhos de filtrar e amplificar os sons cruciais para o dia a dia do usuário.
Reconhecer fala
O sistema pode reconhecer a fala e amplificá-la em ambientes com muito barulho. Dessa forma, torna as conversas mais fáceis e fluidas, por exemplo.
Personalização
A IA permite que se personalize o dispositivo com base no que o usuário prefere ou precisa. Assim, as necessidades auditivas de cada um são atendidas, criando uma experiência mais eficaz. Por isso, dentre as tecnologias usadas nos aparelhos auditivos, a IA se destaca.
Qual é o futuro da inteligência artificial nos aparelhos auditivos?
A inteligência artificial deve se tornar cada vez mais presente nos aparelhos auditivos, porque gera mais qualidade de vida ao usuário. Aliás, permite a conexão com aparelhos smarts, além de outras facilidades.
Você quer explorar todo este potencial? Convidamos você a explorar os benefícios da inteligência artificial nos aparelhos auditivos. Agende uma avaliação auditiva gratuita e experimente o futuro da audição que já chegou no Centro Auditivo Lider.
Nós do Centro Auditivo Lider, respeitamos a privacidade de todas as pessoas que tenham nos confiado os seus dados pessoais. Faz parte dos nossos valores a responsabilidade e a confidencialidade de todas as informações, incluindo visitantes de nosso site www.centroauditivolider.com.br, a presente Política de Privacidade contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção de dados pessoais.
Temos a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao assunto e esclarecer a todos os interessados sobre os tipos de dados que são coletados, os motivos da coleta e a forma como os usuários podem gerenciar ou excluir as suas informações pessoais.
Esta declaração de Proteção de Dados, define as medidas que tomamos para atender aos requisitos de proteção de dados que regulam a coleta, armazenamento, o uso e as transferência de dados pessoas. Consideramos como Dados Pessoais os seguintes detalhes: qualquer informação a partir da qual alguém possa descobrir a sua identidade, tais como o seu nome, o seu endereço, o seu endereço de e-mail, número de série de um dispositivo, número da previdência social e similares. Esta política de privacidade de dados aplica-se a todos os usuários e visitantes do site https://centroauditivolider.com.br/ e integra os Termos e Condições Gerais de Uso do site https://centroauditivolider.com.br/ devidamente inscrito no CNPJ nº 11.398.878/0001-43, situado na Rua Nunes Machado 541, Rebouças, Curitiba-PR, doravante nominado como Centro Auditivo Lider.
O presente documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) (e o Regulamento da UE n. 2016/6790). Ainda, o documento poderá ser atualizado em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta seção. Esta Declaração descreve os modos como processamos os seus Dados Pessoais obtidos por meio do site produzido pelo Centro Auditivo Lider ou qualquer uma de suas filiais. Esta Declaração aplica-se somente a Dados Pessoais coletados on-line pelo Centro Auditivo Lider, tal como por meio de uma página, de um e-mail ou outras ferramentas e aplicativos on-line, mas não na forma de coleta off-line.?
COMO RECOLHEMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E DO VISITANTE?
Os dados pessoais do usuário e visitante são recolhidos pela plataforma da seguinte forma:
• Quando o usuário entra em contato conosco através do formulário da página https://centroauditivolider.com.br/: esses dados são os dados de identificação básicos, como e-mail, nome completo, cidade e Estado de residência e telefone. A partir deles, podemos identificar o usuário e o visitante, além de garantir uma maior segurança e bem-estar às suas necessidades. Ficam cientes os usuários e visitantes de que esses dados estarão acessíveis pelos responsáveis do Centro Auditivo Lider dentro da plataforma.
• Quando um usuário e visitante acessa o site: as informações sobre interação e acesso são coletadas pela empresa através da ferramenta Google Analytics para garantir uma melhor experiência ao usuário e visitante. Estes dados podem tratar sobre as palavras-chaves utilizadas em uma busca, visualizações de páginas, a URL de onde o usuário e visitante provêm, o navegador que utilizam e seus IPs de acesso, dentre outras que poderão ser visualizadas de maneira geral, sem identificação individual, através da ferramenta Google Analytics.
QUAIS DADOS PESSOAIS RECOLHEMOS SOBRE O USUÁRIO E VISITANTE?
Os dados pessoais do usuário e visitante recolhidos são os seguintes:
• Dados para entrar em contato com a empresa via formulário: e-mail, nome completo, cidade e Estado de residência e telefone.
• Dados para otimização da navegação: palavras-chaves utilizadas em uma busca, visualizações de páginas, a URL de onde o usuário e visitante provêm, o navegador que utilizam e seus IPs de acesso.
• Newsletter: o nome e o e-mail cadastrado pelo visitante que optar por se inscrever na Newsletter será coletado e armazenado até que o usuário solicite o descadastro através de link de opt-out no rodapé do e-mail recebido.
• Dados sensíveis: o site poderá ter acesso a dados sensíveis do usuário, como exemplo: origem étnica ou racial, opinião política, convicção religiosa, dados genéticos, dados relativos à saúde, orientação sexual; caso o usuário informe esses tipos de dados no campo “Mensagem”, ao preencher o formulário de contato na página https://centroauditivolider.com.br/.
PARA QUE FINALIDADES UTILIZAMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E VISITANTE?
Os dados pessoais do usuário e do visitante coletados e armazenados pelo site https://centroauditivolider.com.br/ tem por finalidade:
• Bem-estar do usuário e visitante: aprimorar o produto e/ou serviço oferecido, facilitar, agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos entre o usuário e a empresa, melhorar a experiência dos usuários e fornecer funcionalidades específicas a depender das características básicas do usuário.
• Melhorias da plataforma: compreender como o usuário utiliza os serviços da plataforma, para ajudar no desenvolvimento de negócios e técnicas.
• Anúncios: apresentar anúncios personalizados para o usuário com base nos dados fornecidos.
• Comercial: os dados são usados para personalizar o conteúdo oferecido e gerar subsídio à plataforma para a melhora da qualidade no funcionamento dos serviços.
• Previsão do perfil do usuário: tratamento automatizados de dados pessoais para avaliar o uso na plataforma.
• Dados de cadastro: para permitir o acesso do usuário a determinados conteúdos da plataforma, exclusivo para usuários cadastrados
• Dados de contrato: conferir às partes segurança jurídica e facilitar a conclusão do negócio.
O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário, de modo que os direitos e obrigações aqui previstos permanecem aplicáveis.
POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS FICAM ARMAZENADOS?
Os dados pessoais do usuário e visitante são armazenados pela plataforma durante o período necessário para a prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18.
Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento.
Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas no artigo 16 da referida lei:
I - cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
II - estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;
III - transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei;
IV - uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.
SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS
A plataforma se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.
A plataforma não se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiros, como em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiros. O site se compromete a comunicar o usuário em caso de alguma violação de segurança dos seus dados pessoais.
Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.
COMPARTILHAMENTO DOS DADOS
O compartilhamento de dados do usuário ocorre apenas com os dados referentes a publicações realizadas pelo próprio usuário, tais ações são compartilhadas publicamente com os outros usuários.
Os dados do perfil do usuário são compartilhados publicamente em sistemas de busca e dentro da plataforma, sendo permitido ao usuário modificar tal configuração para que seu perfil não apareça nos resultados de busca de tais ferramentas.
OS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS SERÃO TRANSFERIDOS A TERCEIROS?
O Centro Auditivo Lider não faz negócios com os seus Dados Pessoais. Apenas é feito esse compartilhamento ou divulgação dos seus Dados Pessoais para filiais, ou outros parceiros comerciais confiáveis os quais fornecem serviços em nosso nome, como por exemplo, suporte técnico, com a finalidade de avaliar a utilidade de nossas páginas e aplicativos, para fins de marketing (com o seu consentimento) ou para outros tipos de fornecimento de serviços. Poderemos compartilhar os seus dados pessoais por meio de cookies com redes de propaganda, na medida em que dispusermos do seu consentimento. Nós, do Centro Auditivo Lider, firmamos contratos com esses prestadores de serviço para assegurar que esses Dados Pessoais sejam processados em conformidade com as nossas instruções, e também de acordo com esta Declaração e qualquer outra medida adequada de confidencialidade e segurança.?Nós compartilhamos os seus Dados Pessoais apenas com esses prestadores de serviço e outras entidades terceirizadas mencionadas acima, incluindo autoridades governamentais, na extensão necessária para fornecer um serviço que o usuário tenha solicitado ou autorizado, para proteger direitos, propriedades e a sua segurança ou de terceiros, para manter a segurança dos nossos serviços ou caso seja exigido que o façamos por causa das leis aplicáveis, do tribunal ou outra regulamentação governamental, ou caso tal divulgação seja necessária em apoio a qualquer investigação jurídica ou procedimento criminal.
COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO
Os cookies referem-se a arquivos de texto enviados pela plataforma ao computador do usuário e visitante e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação no site. Tais informações são relacionadas aos dados de acesso como local e horário de acesso e são armazenadas pelo navegador do usuário e visitante para que o servidor da plataforma possa lê-las posteriormente a fim de personalizar os serviços da plataforma.
O usuário e o visitante do site https://centroauditivolider.com.br/ manifesta conhecer e aceitar que pode ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante à utilização de cookies.
O cookie persistente permanece no disco rígido do usuário e visitante depois que o navegador é fechado e será usado pelo navegador em visitas subsequentes ao site. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do seu navegador. Já o cookie de sessão é temporário e desaparece depois que o navegador é fechado. É possível redefinir seu navegador da web para recusar todos os cookies, porém alguns recursos da plataforma podem não funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver desabilitada.
CONSENTIMENTO
Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma, o usuário está consentindo com a presente Política de Privacidade.
O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro, acessar e atualizar seus dados pessoais e garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas.
Coletamos e processamos os seus Dados Pessoais para fornecer serviços, produtos e informações solicitadas por você, executar atos conexos a um contrato que tenhamos com você ou por conta de nosso interesse legítimo na condução de determinadas análises e estatísticas, tal como para melhorar nossos produtos e serviços, bem como o conteúdo de nossas páginas na rede e aplicativos, e para fins administrativos.?
Para alguns casos podemos solicitar e precisaremos do seu consentimento específico, adicionalmente, para a coleta e o uso dos seus Dados Pessoais, especialmente relativos ao envio de materiais de marketing ou boletins informativos de nossos produtos e serviços.
O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato através do e-mail contato@calider.com.br ou por correio enviado ao seguinte endereço: Rua Nunes Machado, 541, Rebouças, Curitiba-PR, CEP: 80250-000.
ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento, então, é recomendável que o usuário e visitante revise-a com frequência.
As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação na plataforma. Quando realizadas alterações os usuários serão notificados. Ao utilizar o serviço ou fornecer informações pessoais após eventuais modificações, o usuário e visitante demonstra sua concordância com as novas normas.
Diante da fusão ou venda da plataforma à outra empresa os dados dos usuários podem ser transferidas para os novos proprietários para que a permanência dos serviços oferecidos.
JURISDIÇÃO PARA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
Para a solução de controvérsias decorrentes do presente instrumento será aplicado integralmente o Direito brasileiro.
Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a sede da empresa.
Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta
de anúncios para você. Visite nossa Política
de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar"
você concorda com o uso que fazemos dos cookies.