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Descubra a melhor forma de diagnosticar a perda auditiva

Descubra a melhor forma de diagnosticar a perda auditiva
A família deve buscar um profissional qualificado e capaz de prestar atendimento integral e acolhedor à pessoa com perda auditiva. Essa é a filosofia de trabalho do Centro Auditivo Lider.

Quando a família percebe que um ente querido está com uma perda auditiva, o que se deve fazer?  Buscar um profissional qualificado para avaliar o grau da perda auditiva é o primeiro passo para que se possa providenciar o tratamento adequado.

Somente isso? Não. A tendência é que a perda auditiva seja irreversível e a pessoa vai ter que lidar com essa nova realidade pelo resto da vida. Então, é preciso que, além de capacidade técnica, o fonoaudiólogo seja capaz de prestar um atendimento integral e acolhedor ao paciente.

Necessidades
A filosofia do Centro Auditivo Lider é compreender as necessidades do paciente em todas as fases da correção da perda auditiva: desde os exames, passando pela definição do aparelho mais indicado e durante os ajustes para melhorar o uso.

Cada etapa merece uma atenção e um cuidado específico. Como o cliente vai usar o aparelho para sempre, ele precisa de carinho, apoio e supervisão a qualquer momento.

Comparativo
Com óculos, corrige-se uma perda visual. Depois de algum tempo, talvez exista a necessidade de outras lentes.

Na perda auditiva, a correção é feita por um aparelho auditivo, que é, em síntese, um dispositivo eletrônico de alta tecnologia. Existe um processo de otimização dos aparelhos e é preciso ter sensibilidade para fazer os ajustes necessários com o objetivo de oferecer a qualidade sonora ideal para cada pessoa. É necessário estabelecer um canal de comunicação e de troca de informações permanente com o usuário.

Empatia
A equipe do Centro Auditivo Lider é treinada para se colocar no lugar do paciente. São 27 anos de experiência no atendimento de portadores de perda auditiva, com os esforços concentrados para devolver a qualidade de vida ao paciente.

A longa vivência profissional possibilita a antecipação e o entendimento da maioria das dificuldades dos usuários e a empatia permite a identificação das particularidades de cada paciente. Na prática, usar um aparelho auditivo é semelhante a se acostumar com um óculos novo, só que mais tecnológico.

Fonte: Gazeta do Povo
 

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